Bem-vindo(a), visitante!    Login | Cadastrar

  • Facebook Twitter Instagram Pinterest

Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

 

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada em nosso site, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato de recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra.

 

Toda intenção de cancelamento deverá ser obrigatoriamente comunicada a WEBBAGS antes do envio do produto. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

O comunicado deverá ser feito preferencialmente através do email: sac@webbags.com.br ou pelo telefone (31) 3019-1251 no horário de 10h00min as 18h00min. Após o contato inicial o cliente deverá aguardar o recebimento de um e-mail com a confirmação da devolução e com as instruções para envio do produto.

 

A devolução do produto deverá observar as seguintes regras:

 

  1. O produto deverá ser devolvido através dos correios com frete pago pela WEBBAGS observando as instruções enviadas por e-mail.
  2. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e garantias.
  3. O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra (original ou cópia).
  4. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

Após o recebimento do produto o mesmo será encaminhado para análise e confirmação de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, acessórios e nota fiscal.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a WEBBAGS se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

 

Após a aprovação da devolução do produto inicia-se o processo de ressarcimento, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizada no ato da compra ou se o cliente preferir receber um vale compra que poderá ser utilizado no site em até 30 dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra. Em ambas as hipóteses o cliente receberá o valor equivalente à compra que incluirá o valor do frete, se aplicável.

 

Na hipótese do ressarcimento ser realizado pela mesma modalidade de pagamento utilizada no ato da compra, a restituição seguirá um dos procedimentos descritos abaixo.

 

Pagamento efetuado por meio de cartão de crédito, a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a conclusão da devolução.

 

Pagamento efetuado por meio de boleto bancário, o cliente será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será realizada uma ordem de pagamento. Em nenhuma hipótese será realizado o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da compra.

 

Pagamento efetuado por meio de débito em conta, o cliente será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 02 (dois) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será realizada uma ordem de pagamento. Em nenhuma hipótese será realizado o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da compra.

 

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS

 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do produto será cobrado do cliente.

 

 

TROCA POR DEFEITO

 

A troca de um produto que apresente um defeito poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contados da data de compra.

 

O procedimento para realizar uma troca por defeito deve seguir os seguintes passos:

 

  1. Entrar em contato com a WEBBAGS preferencialmente através do email: sac@webbags.com.br ou pelo telefone (31) 3019-1251 no horário de 10h00min as 18h00min. Após o contato inicial o cliente deverá aguardar o recebimento de um e-mail com a confirmação da devolução e com as instruções para envio do produto.
  2. O produto deverá ser devolvido através dos correios com frete pago pela WEBBAGS observando as instruções enviadas por e-mail.
  3. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e garantias.
  4. O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra (original ou cópia).

 

Após a chegada do produto em nossa loja o mesmo será encaminhado para uma análise de defeitos. A análise de defeitos será realizada pelo fornecedor do produto, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

 

Com um laudo favorável a troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para a troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou receber o valor da compra de volta. O cliente será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis. Em nenhuma hipótese será realizado o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da compra. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será realizada uma ordem de pagamento.

 

Com um laudo contrário a troca, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. São itens de reprovação:

 

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  2. Indícios de uso inadequado do produto
  3. Indícios de dano acidental
  4. Desgaste natural em função do uso.

 

Nessas condições, a WEBBAGS se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

 

O prazo máximo para solucionar esta reclamação será de 30 dias a partir da data da reclamação.

 

 

TROCA / DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO

 

Caso seja necessária troca / devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto e não o seu valor original.

 

 

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

email Cadastrar
PagSeguro

Segurança

WEBBAGS | Rua Outono, 600A - Bairro Cruzeiro - Belo Horizonte/MG | CEP: 30310-124 | e-mail: webbags@webbags.com.br | Tel: (31) 98920-0657
Jet e-Commerce
active: D3-EJET-LOJA8 - 4007216 - 175633189 - 175633189